A utilização de holdings no setor de saúde: case Sistema Unimed

Descubra o que é uma holding, quais são as vantagens e como adicioná-la à estratégia no setor de saúde suplementar

Em nossa última publicação abordamos como a gestão dos custos será um ponto primordial para as operadoras garantirem suas sustentabilidades no futuro. Além da gestão dos custos, o investimento em inovação e expansão são pontos diferenciais nas estratégias vencedoras. Ambos os tópicos podem ser alcançados e acelerados através de uma holding.

Este modelo societário já é amplamente utilizado no setor de saúde suplementar como formação estratégica, sendo utilizados pelas principais operadoras do país. Umas das holdings mais conhecidas é a Athena, pertencente ao fundo de investimento Pátria. A Athena concentra abaixo de sua holding sete planos de saúde, 38 clínicas e pronto atendimento e dez hospitais. O crescimento acelerado apresentado nos últimos anos será intensificado com a abertura de capital da holding, que já tramita entre os bancos de investimento.

Outro ótimo exemplo para se citar é a Hapvida, empresa que poucos sabem que se configura como holding. No primeiro trimestre do ano a Hapvida começou a negociar a incorporação em sua holding de outra gigante do sistema de saúde, o Grupo NotreDame.

No Sistema Unimed a utilização da holding como formação estratégica tem se tornado cada vez mais popular, com cooperativas de renome adotando o modelo, como a Unimed Porto Alegre. Para as cooperativas, em especial, este modelo é muito vantajoso, possibilitando o acesso a diversas oportunidades.

Tem interesse em saber mais sobre o que uma holding e quais as vantagens que ela pode proporcionar ao seu negócio? Acesse gratuitamente nosso ebook sobre a utilização de holdings para cooperativas e descubra mais este modelo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin