Com assessoria da XVI Finance, Unimed Maringá aprova a construção de seu hospital próprio

Unimed Maringá reage rapidamente aos recentes movimentos de concorrentes e anuncia seu projeto de verticalização.

Em assembleia geral extraordinária realizada em 21/07/2021, a Unimed Regional de Maringá deliberou pela construção de seu hospital próprio, contando com a aprovação de mais de 85% dos cooperados.

Palavra do Presidente:

O contexto:

O Estado do Paraná se tornou um dos principais campos de disputa pelas Operadoras de Saúde, neste ambiente cada vez mais competitivo da saúde suplementar. Desde o final de 2019, foram anunciadas mais de 12 operações de fusões ou aquisições no estado, movimentando mais de R$4 bilhões, mais de 500 mil beneficiários e quase 1.400 leitos de internação.

A região de Maringá, foi uma das mais impactadas com as movimentações, com três operações anunciadas no município, considerado um polo de saúde no país.

Ainda em 2019, foi anunciada a aquisição do Grupo Multivida, controlador do Hospital Bom Samaritano de Maringá e da operadora Santa Rita Saúde, pela Athena Saúde. Nas últimas semanas, dois importantes hospitais foram adquiridos por grandes grupos de capital aberto.

O Hospital Maringá foi adquirido pelo Grupo NotreDame – GNDI, que já havia anunciado entrada no município vizinho, Londrina, por meio da aquisição do Grupo Hospitalar de Londrina.  Logo depois, foi anunciada a aquisição do Hospital Paraná pelo grupo DASA.

Diante deste cenário, a diretoria da cooperativa médica de Maringá reagiu com agilidade e anunciou a construção de seu hospital próprio, apenas algumas semanas após as aquisições realizadas pelos concorrentes.

Sobre o projeto

Após meses de minuciosos estudos, a cooperativa atestou viabilidade para seu projeto de verticalização. Com investimento previsto em mais de R$160 milhões, o hospital será referência de alta complexidade no estado do Paraná. O projeto impactará positivamente os mais de 160 mil beneficiários da Unimed Maringá, além dos outros 35 mil beneficiários de outras cooperativas médicas que residem na região.

Em sua primeira fase, o hospital terá uma estrutura com 150 leitos de internação, sendo 40 de UTI, centro cirúrgico, maternidade, pronto atendimento 24h, laboratório, centro de oncologia e centro de imagem. O projeto prevê expansão para até 250 leitos e o início das obras está previsto para o começo de 2022.

A XVI Finance realizou todos os estudos de mercado, econômico-financeiros e assessorou todo o projeto. Nós da consultoria, agradecemos à equipe da Unimed Regional de Maringá pela confiança e oportunidade em participar deste importante marco para a história do cooperativismo paranaense.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin