2018 – O ano das Operadoras de Saúde (Parte I)

Conversando com uma série de nossos clientes acerca das perspectivas para o futuro, recebemos alguns comentários incrédulos sobre a situação. Afinal, quem diria que 2018 seria o melhor para o setor de saúde suplementar no Brasil? Pois é.

A ANS divulga trimestralmente os dados das operadoras de saúde brasileira. Para evitar a sazonalidade dos períodos, utiizamos somente os primeiros trimestres de cada ano. Separamos somente os dados das UNIMEDs e avaliamos como foi o desempenho do 1° trimestre de 2018. Veja como os resultados são surpreendentes.

Como estão sendo os resultados das Operadoras de Saúde em 2018?

Dentre diversos pontos a serem destacados, vale ressaltar, basicamente, três pontos que impactaram o setor:

1) Queda nas vidas: De fato, como esperado, tivemos a redução de 3,29% no número de vidas médio por cooperativa, por vários fatores, especialmente pelo crescimento do desemprego no período.

2)  Crescimento da receita: Entretanto, mesmo com a redução da carteira, o ticket médio aumento 10,74%, a sinistralidade caiu e a margem ebitda subiu 24% . Fantástico!

3) As melhores margens do período: Tanto as margens EBITDA e Líquida são as maiores da série histórica, o que irá contribuir para a constituição da margem de solvência. Além disso, o endividamento permanece muito baixo, o que oferece oportunidade para alavancagem para as decisões de investimentos futuros.

Ainda não foram divulgados os dados do 2° trimestre, mas é possível observar, durante nossas visitas aos clientes de consultoria, que a Copa do Mundo e a greve dos Caminhoneiros impactaram positivamente no resultado.

Com tanta coisa ruim na política e no país, espero que estes dados tenham te animado como profissional neste segmento..

Conte com uma consultoria empresarial especializada no setor da saúde.

Com expertise na área financeira das empresas, os consultores da XVI Finance realizam diversos projetos na área, atuando desde uma avaliação de quanto vale um negócio a uma grande captação de recursos para a construção investimentos de alto interesse público e privado, tais como hospitais!

Está identificando oportunidades de crescimento, mas não sabe como aproveitá-las? Entre em contato conosco e saiba mais sobre como são realizados nossos projetos para o Setor da Saúde Suplementar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin