XVI Capital, em parceria com a Unimed Vitória, lança o primeiro fundo para antecipação de recebíveis no Sistema Unimed

Linha de crédito será disponibilizada para cooperados, prestadores e fornecedores da cooperativa médica.

A XVI Capital em parceria com a Unimed Vitória, constituiu o primeiro fundo para antecipação dos recebíveis atrelados à operação da cooperativa. Constituído sobre um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, o FIDC irá operar sobre o nome de Unipay e terá atuação exclusiva para fomentar a rede de relacionamento com a Unimed Vitória, tais como médicos cooperados, rede prestadora, clínica e hospitais.

Em um setor que passa pelo acirramento da competição, mas ao mesmo tempo se tornando cada vez mais promissor, o fundo constituído permitirá uma melhor gestão de caixa dos prestadores e fornecedores da cooperativa, contribuindo também para o melhor planejamento e gestão financeira de todos, podendo ser utilizado para financiamento de equipamentos, capital de giro e outras destinações atreladas.

Estrutura do FIDC Unipay:

O projeto é resultado de um ano e meio de trabalho entre a gestora e a cooperativa, e já está sendo lançado com a interface da operação via Healtech, agregando tecnologia e serviços financeiros ao setor de saúde suplementar desde o seu nascimento.

O ineditismo do projeto deve-se ao fomento da rede prestadora via fundo para antecipação de recebíveis, vinculado à cooperativa médica. O FIDC é uma estrutura de investimentos regulada pela CVM, que permite a antecipação dos direitos creditórios. O seu modelo de atuação já é bastante consolidado em diversos setores, tais como no setor Agro, Industrial e de Óleo e Gás, porém essa é a primeira atuação vinculada à uma cooperativa médica no Brasil.

O lançamento do projeto ocorre em momento muito oportuno para o setor. A Saúde Suplementar é um dos principais motores de crescimento e sustentação do país, com cerca de 49,5 milhões de beneficiários, quase 700 operadoras que faturam juntas mais de R$ 230 bilhões por ano, com taxa de sinistralidade de 85% (1° tri/22).

Dessa forma, o FIDC passa a ser uma alternativa relevante para financiamento do sistema suplementar, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de todos os participantes.

A Unimed Vitória e a XVI Capital registram com grande satisfação esse novo marco de desenvolvimento no setor via acesso ao mercado de capitais, resultado da dedicação e competência de todos os envolvidos no processo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin