O que é ?

Uma holding é, basicamente, uma empresa criada com o objetivo de concentrar investimentos em ativos, sejam eles a participação em empresas, a constituição de joint ventures, a compra de imóveis entre outras. Boa parte das empresas que fazem parte de nosso dia-a-dia estão incluídas em uma holding, inclusive no setor de saúde. Esta estrutura permite que uma empresa possa ter participação em diferentes tipos de negócios do ecossistema da saúde suplementar, diversificando seu negócio, ganhando sinergias e absorvendo margens.

Quais são os ?

A holding oferece como vantagens a possibilidade de participação acionária em diferentes tipos de negócios complementares à saúde suplementar e a constituição de parcerias com outras empresas em novos negócios.

Para determinados tipos de empresas como as cooperativas de trabalho médico, a holding ainda apresenta a vantagem de tornar mais céleres as tomadas de decisão, a constituição na holding de uma estrutura de gestão profissionalizada, a participação em empresas com atuação na saúde suplementar que não seriam possíveis pela cooperativa e a formação de novas parcerias com outras empresas de mercado.

esse tipo de projeto?

Este tipo de projeto deve ser realizado para trazer uma série de esclarecimentos para a empresa que deseja constituir a holding. Entre eles:

  1. Quais negócios essa holding irá participar?
  2. Qual a viabilidade desses negócios? 
  3. Quais serão os investidores ou parceiros dessas novas empresas? 
  4. Qual a estruturação de governança corporativa?
  5. Como será o estatuto social, acordo de acionistas e política de investimentos?

 

Além disso, é dado todo o suporte para as apresentações e aprovações junto aos tomadores de decisão da empresa como foco na aprovação da constituição da holding.

Celeridade na tomada de decisões

Possibilita uma estrutura de governança mais profissional e enxuta.

Novos formatos de sociedade

Possibilita a atuação em conjunto com outras cooperativas, operadoras, investidores, empresas e - por que não, cooperados.

Análise e Viabilidade de Diagnóstico por Imagem

A análise de viabilidade no diagnóstico por imagem é essencial para avaliar a eficácia clínica e técnica, custo-benefício, impacto financeiro e treinamento necessário de novas tecnologias. Isso assegura diagnósticos precisos, decisões financeiramente prudentes e cuidados de qualidade para os pacientes.

Blindagem patrimonial

limita o prejuízo máximo na sociedade.

Conheça nossos cases de sucesso em

Estruturação de Holdings