Quanto vale minha empresa?

Informações-chave

Tipo de projeto Valuation

Quanto vale minha empresa?


 

O conhecimento do valor da empresa é importante não somente para uma gestão financeira sustentável, mas também para importantes decisões de investimento, expansão e reestruturações societárias, tais como os processos de Fusões e Aquisições (M&A). Durante um período de reestruturação societária de uma empresa de mais de 50 sócios na área de saúde, a XVI Finance elaborou o laudo de avaliação que baseou importantes decisões para o futuro da empresa, como o processo de admissão e saída de novos membros, além dos mecanismos de Governança Corporativa e Plano de Carreira dos Sócios. Confira este caso de sucesso na elaboração de um valuation!

O Contexto

Uma empresa credenciada a um grande grupo hospitalar da região de Ribeirão Preto necessitava de uma reorganização societária para fazer frente à demanda de entrada e saída de sócios. No entanto, não se sabia qual era o valor justo da sociedade a ser pago na saída dos sócios e entrada dos novos integrantes. Para este caso, a XVI Finance foi responsável por elaborar o estudo que balizou todo o processo de reavaliação do valor justo da empresa, criando uma base para negociações que possibilitaram a consolidação do processo de reorganização da estrutura de sócios da empresa.

Desenvolvimento da solução

Como ponto de partida, através dos relatórios gerenciais disponibilizados pelos clientes, realizou-se uma análise crítica acerca da sustentabilidade financeira da empresa, com um apurado diagnóstico e prognóstico para ações futuras. Em conjunto com uma detalhada análise do setor da saúde e da relação entre os diversos players deste segmento, tais como os hospitais e as operadoras de saúde, foram elaboradas premissas para refletir a perspectiva futura de geração de resultados da empresa, possibilitando o cálculo de métricas sobre o valor justo da empresa.

Resultados Obtidos

Após analisado o valor do projeto por diversos critérios, como FCD (Fluxo de Caixa Descontado), e o Método de Múltiplosuma Análise de Sensibilidade foi realizada visando identificar possíveis variações no valor da empresa devido a mudanças nas premissas adotadas. Com base nas simulações realizadas, verificou-se um intervalo de confiança onde 90% dos possíveis valores a serem adotados na negociação se situavam. Assim, os consultores não só realizaram uma análise crítica do valor esperado da empresa, mas também forneceram um intervalo confiável de valores para que negociações entre os diversos sócios pudessem ser realizadas.

Ficou interessado neste projeto? 

Saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a obter resultados incríveis!
Entre em contato

#mailmunch-pop-475972

WhatsApp chat