Captação de Recursos para Hospitais

Informações-chave

Tipo de projeto Captação de recursos

Captação de Recursos para Hospitais


A urgente necessidade de mudança e a  incessante busca por melhores condições financeiras motivou a construção de um novo hospital. Um player de grande porte do setor de operadoras de saúde encontrava-se em dificuldades quanto à sua situação financeira. Como, então, dar a volta por cima e fazer com que a empresa pudesse voltar a ter resultados positivos? Confira abaixo um caso de sucesso da XVI Finance em captação de recursos para hospitais!

 

O Contexto

O cenário de carência de leitos na região e o aumento de custos dos Hospitais, especialmente do custo com internação, exigia uma estratégia de verticalização na operação de planos de saúde. Porém, como fazer frente a tal verticalização, uma vez que, mesmo o projeto sendo viável, não haveria recursos para fazer frente ao investimento necessário para a construção de um novo hospital? A solução encontrada foi a busca de investidores com os recursos necessários e com interesse em fazer parte de um projeto de sucesso.

 

O desenvolvimento da solução

 

Após um análise detalhada sobre o ambiente interno, o ambiente externo e as perspectivas do setor em que o cliente estava inserido, foi possível ter uma ideia sobre quais seriam os impactos de tais variáveis no resultado financeiro do novo empreendimento. Assim, visando uma análise transparente, foram projetados os resultados futuros, além de índices como a margem de solvência, índice sinistralidade, rentabilidade, endividamento e outros monitorados pela Agência Nacional de Saúde. Aliando tais informações com os dados contábeis projetados, uma análise financeira e de viabilidade econômica foi realizada, buscando identificar a não somente a saúde financeira do empreendimento no futuro, mas também se o projeto consegue gerar um retorno maior que o esperado.

 

Resultados Obtidos

A avaliação da viabilidade de construção de um Hospital próprio demonstrou ser a melhor estratégia competitiva. Após o resultado favorável, realizou-se o acompanhamento das negociações junto às instituições financeiras, dentre elas o BNDES, que financiou 90% (cerca de R$ 80 milhões) com taxas de juros abaixo do mercado. Por fim, a viabilização do empreendimento garantiu que o cliente pudesse se adaptar à nova situação de seu ambiente de negócios, garantindo a sustentabilidade financeira de suas operações.

Ficou interessado neste projeto? 

Saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a obter resultados incríveis!
Entre em contato

WhatsApp chat