Nossos serviços | Soluções Especializadas Em Consultoria Financeira Para O Setor Da Saúde.

Remuneração de Médicos, Clínicas e Hospitais 

Captação de Recursos e Fundos de Investimento

  Neste sentido, além da realização da análise de viabilidade do projeto, a XVI Finance indica as melhores formas de...
Saiba mais →
Captação de Recursos Para Hospitais 

Viabilidade Econômica de Hospitais

A análise de viabilidade de hospitais deve ser minuciosa e feita com base em premissas confiáveis a níveis de mercado....
Saiba mais →
Plano Diretor 

Plano Diretor

A elaboração de um Plano Diretor para Operadoras de Saúde, Hospitais, Centro Clínicos e outros estabelecimentos em saúde deve ser minuciosa e...
Saiba mais →
 

Valuation (Análise de Viabilidade)

Existem diversas formas de se calcular o valor de um negócio que podem ser aplicadas em um projeto de valuation. Cada...
Saiba mais →

Conheça nossos casos de sucesso

Quer saber mais sobre os resultados obtidos por meio de nossa consultoria? Conheça também nossos casos de sucesso e veja exemplos de resultados impressionantes entregues a nossos clientes.

Tenha a Gestão Financeira a seu favor.

Para qualquer negócio, não basta somente ter oportunidades interessantes para gerar bons resultados: é preciso foco e organização para conseguir aproveitá-las da melhor maneira possível. Para a área financeira, o caso não é diferente: é preciso uma estrutura financeira sólida para dar base suficiente ao negócio, dando o controle financeiro necessário para a empresa. A parte financeira certamente é o elo mais sensível da geração de valor de uma empresa e deve ser peça chave para a tomada de decisão.

No entanto, nem sempre o gestor na área da saúde possui uma boa gestão financeira que sustente suas chances de sucesso. Pesquisas apontam para uma diminuição drástica no número de Operadoras de Saúde, em conjunto com o aumento da Sinistralidade, ao longo dos últimos anos. Como, então, reverter esse quadro?

Como gerir as finanças no Setor da Saúde?

Acreditamos que toda empresa no setor da saúde pode e deve ter uma gestão financeira profissionalizada que forneça a base necessária para que seus gestores possam focar naquilo que realmente é a expertise da empresa, sem deixar de lado as finanças do negócio. Por ser parte essencial das decisões da empresa, a Gestão Financeira deve ser vista como muito mais do que controlar o quanto entrou e quanto saiu: devemos usá-la a para tomar decisões futuras, e não para verificar qual foi nosso resultado passado. O que pode ser feito para chegar a um nível como esse?


Gestão de Custos e Receitas

Você sabe como são formados os Custos, Receitas e Despesas Assistenciais? Além de possibilitar a criação de um Orçamento, entender a formação do resultado da empresa ajuda a saber qual o custo de cada procedimento, quanto sua venda agrega ao resultado final e quanto deve-se vender por mês para não incorrer em prejuízos.


Capital de Giro

O Capital de Giro permite que a empresa consiga desempenhar sua atividade da maneira mais satisfatória ao mesmo tempo em que mantém em dia suas diversas obrigações financeiras, trazendo maior segurança e saúde financeira de curto prazo e aumentando de maneira significativa os retornos da empresa.


Planejamento e Investimentos

Para ter uma visão de longo prazo do negócio, deve-se entender quais são as perspectivas de crescimento da empresa, quais investimentos serão necessários para o futuro e como estes serão adquiridos. Assim, um efetivo planejamento permite com que a empresa consiga viabilizar suas necessidades de crescimento sem que faça com que sua gestão financeira saia do controle.


Controladoria e Acompanhamento

Para que um planejamento seja bem sucedido, também é preciso estipular, mensurar  e acompanhar metas que reflitam o desempenho da empresa. Assim, a implementação de processos de controladoria permite com que a empresa tenha uma visão clara de como estão suas finanças, quais são as metas a serem alcançadas e como se deve fazer para chegar aos resultados esperados.

WhatsApp chat